terça-feira, 23 de agosto de 2011

Apenas um Alerta Sobre HIV e as Mulheres

Não foi fácil tomar esta decisão, mas hoje eu resolvi fazer um texto que foge aos meus padrões. Hoje não vim aqui para falar dos meus sentimentos ou expor o meu estado de espírito, eu vim aqui para fazer um alerta. Já não sou uma menina tem algum tempo, (apesar de me sentir como tal) nem por isso, eu deixo de sair e me divertir, na maioria das vezes, com mulheres que poderiam ser minhas filhas. Com o passar do tempo, eu comecei a prestar mais atenção em tudo o que me cercava e reparei que os jovens estão perdendo o eixo que os mantinha em equilíbrio. Pouco tempo atrás, existia uma grande preocupação com o uso de drogas, mas hoje isso já não é o maior problema, o problema maior hoje em dia, e para qual a sociedade fecha os olhos é o aumento significativo de casos de HIV entre os adolescentes... Sobre isso falarei mais adiante, agora vou me concentrar no fato de que, no último dia 07, foi sancionada uma lei que torna mais severas as penas contra pedofilia, é o tal estupro de incapaz, que pune qualquer pessoa maior de 18 anos, que por algum motivo, se envolver com um menor de 14 anos, mesmo que não haja ato sexual, enfim, não cabe a mim, explicar sobre leis, mas eu fico indignada com tudo isso. Acho sim, que devemos defender nossas crianças e nossos adolescentes contra a violência, seja ela qual for, mas não dá pra achar que uma menina de treze anos, que anda pela rua, vestida como uma mulher adulta, fumando, bebendo e se oferecendo pra qualquer “um” que lhe pague mais uma dose, seja uma vítima. Eu não vou aqui, falar sobre o oposto, quero me ater as mulheres, ou no que, as pessoas do “sexo feminino” estão se transformando e depois ainda exigem respeito por parte dos homens, me poupem... Eu jamais tomarei partido perante esta situação, mas penso que as mulheres já não fazem questão de serem respeitadas, pois isso as tornaria caretas perante as amigas. Uma menina que saísse da balada, sem beijar pelo menos um homem (eu disse, pelo menos um), não teria o que contar pras amigas no colégio ou na faculdade na segunda-feira, ou então não ter ninguém para apontar na rua e dizer, esse eu já peguei, só que não me lembro o nome dele... Isso me faz ter vergonha de ser mulher. Eu por várias vezes, já fui chamada de careta, retrógrada... enfim, existem vários adjetivos para me qualificar, mas eu não ligo para o que pensam a meu respeito, eu me amo e graças a Deus, eu não achei meu corpo no lixo, mas não estou aqui pra falar de mim e sim, de para onde está caminhando a nossa sociedade cheia de moral. Não era pra eu me estender tanto, pois o que vim expor aqui, começa agora... Recentemente eu viajei para uma cidade do interior do Paraná. No domingo à noite eu saí para dar uma volta de carro e encontrei um amigo que não via há 6 anos. Durante a conversa, eu fiquei estarrecida, quando ele me disse que duas horas antes, estava transando com três adolescentes menor de idade (ele tem 41 anos) e que fez vasectomia recentemente, pois não queria mais engravidar ninguém, já que tem 3 filhos, todos com mães diferente. Meu queixo caiu, não só pelo fato de ele ter transado com três menores ao mesmo tempo, mas pelo fato de não usar camisinha e ainda me disse, quando eu o questionei sobro isso, que ele prefere morrer transando a ter que abrir mão do que mais gosta de fazer que é “trepar”. Mas como que essas mulheres se sujeitam a isso, já que não está estampado na cara de ninguém “sou portador do vírus HIV”? Eu dei corda e ele continuou falando, disse que tinha em seu currículo, mais de 1200 mulheres, mas que dava pra contar nos dedos das mãos, as mulheres que realmente valeram a pena, ou que lhe despertaram alguma emoção, ou seja, o restante, nada mais foi que simples objetos sexuais. De repente mais homens se aproximaram e entraram na conversa. Um cara de quase 50 anos, disse que os homens tratam as mulheres da maneira que elas lhe permitem e que eles só se aproveitam da situação e que se as elas se dessem ao respeito, os homens as respeitariam. Gente!!! O que é isso!!! As pessoas não querem mais saber de compromisso com ninguém, ainda mais depois que começou a existir o tal do “ficar”, e quem é comprometido com alguém, não respeita essa pessoa. Na verdade o mundo virou uma suruba e quando um homem ou uma mulher decide que chegou a hora de arrumar alguém para esquentar seus pés no inverno, simplesmente não encontra. Simplesmente não existem mais romances como antigamente, ou pelo menos, estão cada vez mais raros... Novamente eu estou desviando do assunto principal, que é o risco que essas meninas/mulheres estão correndo em relação ao vírus da AIDS. Eu percebi, através de pessoas bem próximas a mim, que não existe receio por parte delas e nem por parte deles e que, a maior preocupação é o fato de não engravidarem, daí tomam anticoncepcional, pílula do dia seguinte...  mas e o preservativo?? Cadê a tal da camisinha, que deveria proteger contra tudo isso?? Só posso dizer uma coisa, eu fiquei assustada quando fiquei sabendo a quantidade de adolescentes portadores do vírus HIV, na cidade onde eu resido. Não posso citar aqui a fonte que me repassou essa informação, mas posso dizer que muitas delas sabem que tem o vírus e não dão a mínima... é aquela coisa que passa na cabeça dos jovens, eles pensam que são imortais e que com eles nada pode acontecer e quem acaba sofrendo com as desgraças, são os pais e o resto da família. Quando será que a juventude vai entender que dá pra se divertir, ter amigos, beber, dançar... desde que isso não prejudique sua vida e a vida das pessoas que a cerca. 
Estou escrevendo esse texto para alertar as meninas, moças e mulheres e não para dizer que devemos virar freiras e não sair mais de casa, não, eu só acho que devemos nos dar mais valor e parar de nos expor tanto, pois eu tenho certeza e já acompanhei muito isso, dificilmente uma mulher que vai pra cama com “um” qualquer, apenas por sexo, e que além disso, não se protege, acorde feliz no outro dia, como aquela mulher que esperou o cara certo e que se cuidou para não se arrepender mais tarde. Mulheres, vamos dar mais valor a vida e ao amor. Desculpe se não sou jornalista e não sei fazer um bom texto, mas meu objetivo é dar o alerta e pedir para que as mulheres se cuidem mais e tomem como exemplo, vários casos de pessoas que, literalmente “quebraram” a cara por levarem uma vida sem limites e sem regras. Lembre-se, nada é mais importante pra você do que você mesma, então se você não tá nem aí pra opinião dos outros e quer apenas viver a sua vida da maneira que escolheu, ok, mas pelo menos se proteja e proteja os outros também, pois a vida não é uma roleta russa e não podemos levá-la na brincadeira.

Silvana Hennicka!!

14 comentários:

  1. Adorei o post amiga, eh bom variar um pouco o estilo de escrever para alcancar um publico maior, esse tema eh simplesmente show, eh mto importante nos valorizarmos hj em dia! a valorizacao comeca a apartir de nós mesmas!

    Otima frase no final tbem!
    Adorei!!!!

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouco de receio em escrever coisas que não saem da minha alma, que n tem a ver comigo, mas eu precisava alertar as mulheres, principalmente as minhas amigas.

    eu tbm te amo!!

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom se ao menos 50% do universo adolescente e pq não feminino pensasse assim, pois eu posso dizer com toda propriedade, "SE O MUNDO VIROU UMA SURUBA ... A CULPA É DAS MULHERES Q PERMITIRAM TUDO ISSO" já q são elas q abrem ou não sua porta ...
    Um amigo me disse um certo dia ... "AS MULHERES ABRIRAM A CAIXA DE PANDORA" ...
    Não leiam isto como um comentário maxista ... e sim um comentário d um homem q em busca d um homem q já desistiu d encontrar uma mulher q realmente valha a pena.

    Bjos Sil ... gostei muito!!!
    Tomara q as mulheres tbm gostem.

    ResponderExcluir
  4. É triste ter que admitir, mas como eu falei à cima, as vezes me dá vergonha de ser mulher. Tenho vontade de não sair mais de casa e viver apenas comigo mesma. Já disse várias vezes que fico feliz por ter tido dois filhos homens, pois eu não conseguiria viver com essa decepção que muitas mulheres se transformaram e não, não é um comentário maxista, é um comentário de um homem que já perdeu a esperança de que o mundo mude um dia. Sei que vou adquirir algumas inimigas com esse post, mas se eu estiver errada sobre o que escrevi no texto, gostaria que as mulheres me provassem o contrário. Escrevam aqui suas frustrações e exponham o que pensam a respeito dos homens e da humanidade em geral. Falem dos seus sonhos e do por que agem como agem. Eu poderia aqui também expor o lado masculino, mas como disse o meu amigo Maurício, "quem abre a porta são as mulheres". É vulgar, mas tenho que dizer, em uma sociedade extremamente desvirtuada, o homem que "pega todas", leva fama de garanhão e pegador, já as mulheres, se transformam e simples vagabundas para a sociedade e com o tempo acabam sem dinheiro, com um filho nos braços, sozinhas e na maioria das vezes, doentes...

    ResponderExcluir
  5. esse post eh para meninas/mulheres se espertarem e para todos os seres humanos acordarem para a realidade que nos rodeia...muito bom esse post sill....parabens...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Allan. Eu sei que não posso mudar o mundo, mas me manter calada seria concordar com tudo isso. O melhor de tudo é ver que os homens concordam comigo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Amiga Ameeei hein .. e infelismente éh essa a realidade que temos.
    Ah cada dia que passa as mulheres se valorizam menos, e depois ainda querem que os homens mudem!
    Sendo que ja não se dá p saber quem esta pior ~*
    Parabens !!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela colocaçao, tenho certeza que você iniciu uma etapa de orientação bastante importante que poderá ajudar a muitas pessoas neste mundo que tanto precisa de melhor entendimento em tudo. Sou ainda a antiga, meu amor é uma doação total para que seja felicidade para as duas pessoas em todos os sentidos. É amor singular não plural.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Sergio... é aquela história de somar e não de dividir.

    ResponderExcluir
  10. É, cada vez mais o ser humano se perde em coisas tão simples, e transformam o que deveria ser puro e bonito, em algo sujo, feio, sem graça e sem valor algum.Mais hoje em dia o mundo é feito de idiotas que se deixam levar por porcarias do mundo, hoje em dia é dificil achar um "jovem" que queira alguma coisa com a vida, tanto homem como mulher. O mundo tá completamente maluco com valores invertidos, e as gurias perdendo a compostura...vulgaridade chegou e parou...amei sil :D...karol

    ResponderExcluir
  11. Pegou pesado amiga, mas... é tudo verdade, o mundo se perdeu diante da liberdade, e esse "amigo" que vc sitou; pode estar na minha convivência diaria, na sua, quem vai sabe???

    A troca de sexo por dinheiro, por posicão social, .... 'tresh'

    EU COSTUMO DIZER QUE "O PRAZER TEM QUE COMPESAR A DOR" acho que to mundo deveria se fazer ess pergunta antes ate de tomar uma xicara de cafê.
    Grande bj

    ResponderExcluir
  12. Não há problema no sexo com quem quer que seja ou da maneira que seja, desde que a coisa se dê de uma maneira menos vulgar e menos promíscua, que tenha um pouco mais de magia e sedução. O relacionamento a dois é muito saudável e gratificante, mas o que está acontecendo hoje com a juventude, chega ser constrangedor e vergonhoso. Como disse a Karol, os jovens não querem mais saber de estudar ou conquistar algo... é contraditório eu dizer isso, já quer sempre falo que devemos viver o presente, mas por favor, vamos deixar o nosso "presente" mais saudável aos olhos do mundo. Coisa mais feia ver uma mulher linda, caindo de bêbada e vomitando no final da noite... Dá até medo de sair na noite, a gente nunca sabe o que via encontrar. Isso não serve para todas as mulheres, existem mulheres que deveriam ser tomadas como exemplo por essas meninas que pensam que o mundo gira ao redor do seu próprio umbigo e que não podem perder a oportunidade de deixar a calcinha cair, logo após a primeira lata de cerveja ou a primeira dose de vodca.

    ResponderExcluir
  13. interessante o assunto sil .. hj em dia pouca gente liga pra isso, axam q eh brincadeira , muita enxessao de saco e tal , e olhe no qq dah ....

    ResponderExcluir